TIAGO BATISTA

UM CIDADÃO INDIGNADO É AQUELE QUE DESCOBRE OS SEUS DIREITOS... by: Tiago Batista



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

OS 10 PIORES MASSACRES EM ESCOLAS

O que leva uma pessoa a entrar em uma escola e sair atirando a esmo? Até hoje psicólogos e policiais se perguntam, o que passavam nas cabeças destes assassinos que protagonizaram os massacres mais sangrentos em escolas de diversas partes do mundo.

                                                                                         10-Escola de Colônia
Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento.
Mortos: 11 | Feridos: 22  
                                                                                       9 - Universidade do Texas

Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais.
Mortos: 14 | Feridos: 31

8-Escola Politécnica de Montreal :
Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá. 
Mortos: 15 | Feridos: 13


                                7- Instituto Columbine:

O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram. 
Mortos: 15 | Feridos: 24


                        6-Ginásio de Gutenberg:

Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha. 

Mortos: 17 | Feridos: 7


                                               5-Escola Primária de Dunblane:

Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio. 

Mortos: 18 | Feridos: 0
4 - Liceu de Maalot
No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas. 
Mortos: 26 | Feridos: 66


                          3-Virginia Tech:

O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida. 
Mortos: 32 | Feridos: 21




                              2-Explosão de Bath School:

Este foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro. 
Mortos: 45 | Feridos: 58



                              1-Cerco à escola de Beslan:

Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns. 
Mortos: 386 | Feridos: 700

Fonte: http://lista10.org/diversos/os-10-piores-massacres-em-escolas/


quarta-feira, 20 de março de 2013

Impressoras em 3D fabricam peças de armas de fogo nos Estados Unidos


O Jornal Nacional mostrou, nesta segunda, como as impressoras em 3D se transformaram em sonho de consumo, nos Estados Unidos. Elas são capazes de fabricar objetos de plástico. Mas não só objetos inofensivos.

 Elas são capazes de fabricar objetos de plástico. Mas não só objetos inofensivos.
Seiscentos tiros disparados por um fuzil AR-15, feito com partes de plástico. A cena foi divulgada na internet como sendo um avanço. Meses atrás, um fuzil parecido quebrou depois de apenas seis tiros. O mais intrigante é que a base dos dois rifles foi produzida em casa por uma impressora que cria objetos em três dimensões.
Travis pagou o equivalente a R$ 2,6 mil pelo equipamento e transformou a sala do apartamento em uma pequena fábrica. “É uma satisfação poder fazer isso em casa e ver se funciona", diz ele.
Para poder imprimir o pente que armazena as balas, ele baixou da internet arquivos criados por uma empresa que tem como meta fabricar uma arma feita inteiramente de plástico em uma impressora 3D. A Wiki Weapon, como foi batizada, está sendo desenvolvida com a ajuda de pessoas do mundo inteiro, e quando estiver pronta vai ser distribuída pela internet. A empresa acaba de divulgar que conseguiu uma licença do governo para fabricar e vender as armas.
O JN conversou com Cody Wilson, o diretor da empresa. Para ele é uma forma de garantir que todo mundo possa ter uma arma na hora que quiser. “E o governo não precisa ficar sabendo disso”, afirma.
A possibilidade de cada cidadão fabricar a própria arma em casa gerou polêmica. Além do acesso fácil, uma arma de plástico poderia passar despercebido por detectores de metal de aeroportos e prédios públicos - um desafio extra para a segurança.




Fonte: JN - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/03/impressoras-em-3d-fabricam-pecas-de-armas-de-fogo-nos-estados-unidos.html