TIAGO BATISTA

UM CIDADÃO INDIGNADO É AQUELE QUE DESCOBRE OS SEUS DIREITOS... by: Tiago Batista



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Belo Monte...




UMA MANIFESTANTE PÕE A BOCA NO TROMBONE E EXPRESSA A SUA OPINIÃO SOBRE  A "GRANDE" OBRA DO GOVERNO FEDERAL.  A USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jader pode assumir a partir do dia 28.


O senador eleito Jader Barbalho (PMDB) pode ser empossado a partir do dia 28 de dezembro, segundo informações da equipe do parlamentar. A data anteriormente especulada, dia 23 deste mês foi reavaliada, de acordo com interpretação do regimento do Senado.
 A nova data corresponde ao dia 28 de dezembro. No entanto, o recesso no Senado está previsto para iniciar na próxima sexta-feira (23). Assim, a posse do senador eleito poderá ocorrer no inicio de janeiro.
Jader Barbalho recebeu cerca de 1,8 milhão de votos, ficando em segundo lugar nas eleições  para o Senado Federal, nas eleições majoritárias passadas. Sua posse, no entanto, foi impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) com base na Lei da Ficha Limpa. A situação foi então levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, após mais de um ano de deliberações, reconheceu o direito do senador de exercer o mandato legitimamente conquistado nas urnas. 
Fonte: Diário

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Médicos adiam alta do Ex Presidente Lula.


A equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele para permanecer por mais um dia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde cumpre a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Ele se internou na segunda (21).
A previsão inicial era que ele tivesse alta nesta terça. Mas, de acordo com a assessoria do hospital, os médicos argumentaram que, como Lula mora em São Bernardo, distante do hospital, na região da Avenida Paulista, é conveniente a permanência para que tenha um acompanhamento médico dos efeitos do tratamento.
A assessoria informou que, em princípio, o ex-presidente pretendia deixar o hospital nesta terça, mas "está disposto" a aceitar a sugestão dos médicos. De acordo com a assessoria, Lula dormiu bem de segunda para terça. Pela manhã, ele se alimentou e leu jornais.
O ex-presidente está no quarto 1107, o mesmo em que o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu de câncer em março, ficou internado.Segundo afirmou o médico do ex-presidente Roberto Kalil Filho no programa "Bem Estar" da Rede Globo nesta terça, Lula fará a próxima etapa de quimioterapia em dezembro e está respondendo bem ao tratamento.
Fonte: G1
"Força ex-Presidente Lula, estamos torcendo por você"


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E O PLEBISCITO?

Os eleitores paraenses decidiram, em plebiscito realizado neste domingo (11), manter o estado do Pará com o território original, segundo informou às 20h08 o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Nunes. A confirmação do resultado foi dada com 78% de urnas apuradas, duas horas depois do término da votação.
"Diante do cenário atual, matematicamente, os eleitores do estado do Pará decidiram pela não divisão", afirmou o presidente do TRE paraense.Os eleitores responderam a duas perguntas "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado de Carajás?" e "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?". O número 77 correspondeu à resposta "sim" para qualquer uma das perguntas. E o número 55 foi usado para o "não".
Com a decisão das urnas, o trâmite para a divisão do estado se encerrou junto com o plebiscito. Dessa forma, a Assembleia Legislativa paraense e o Congresso Nacional não precisarão analisar a divisão do território e criação dos novos estados.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Existem mais homens ou mulheres?

Em média, nascem cerca de 105 homens para cada 100 mulheres. A explicação para esse desequilíbrio está na maior mobilidade dos espermatozóides que carregam o cromossomo Y, que define o sexo masculino. O curioso é que estudos científicos recentes revelaram que, numa ejaculação média, existem mais espermatozóides com o cromossomo X, que determina o nascimento de meninas, do que com o Y. Mas, como os espermatozóides "fêmeas" são mais lerdos, suas chances de fertilizar o óvulo são menores, abrindo caminho para o nascimento de mais homens. Esse descompasso inicial, no entanto, é amenizado ao longo da vida. "Existe maior mortalidade de homens em relação a mulheres desde o nascimento, principalmente entre os 18 e os 35 anos", explica a demógrafa Cíntia Simões Agostinho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A conseqüência disso é que a média da população global é de 101 homens para 100 mulheres. E, em muitos países, inclusive no Brasil, há mais mulheres do que homens.