TIAGO BATISTA

UM CIDADÃO INDIGNADO É AQUELE QUE DESCOBRE OS SEUS DIREITOS... by: Tiago Batista



domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal solidário do projeto "Sociedade Fraternal", no dia 22 de Dezembro em Santa Izabel do Pará

O projeto "|Sociedade Fraternal" se prepara para o ano de 2013, e para encerrar o ano e começar o próximo com o pé direito, promovemos um Natal Solidário, no qual doamos algumas cestas Básicas. Desde já, agradeço primeiramente a Deus que nos concedeu este privilégio de ajudar, ao esforço dos membros que correram contra o tempo para conseguir os alimentos, e, agradeço também a todos os que confiaram e contrbuíram com o nosso projeto, doando de coração os alimentos que seriam detribuídos. Não foram muitos, mas, foi o que conseguimos neste curto período de tempo, e conseguimos alcançar 3 famílias.
#Só quando você participa de um trabalho social, você sente a real emoção em ver nos olhos das pessoa a felicidade a qual você está proporcionando a elas.

Muito obrigado a todos que contribuíram, e se você quiser fazer o bem com a gente, nos vemos em 2013, e juntos poderemos contribuir com a nossa cidade de forma direta, para assim, contribuirmos também para uma sociedade menos injusta.

Por: Tiago Messias










Foi Ótimo, e é só o começo!!!



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CURIOSIDADE>>> "Por que as pessoas dizem que São Pedro é responsável pelo tempo?"


Fonte: Mundo estranho

Porque são Pedro tem a fama de "porteiro" do reino dos céus. Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz: "Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus". Essa simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, em quadros e esculturas, como o velhinho que carrega as chaves celestiais e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que simplesmente o de abrir e fechar portas. "Se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então é a ele que pediremos para fazer chover ou cessar as inundações", diz o teólogo Afonso Soares, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Minhas palavras***Engraçado, eu acho que as pessoas que inventaram essa história, pensavam que o céu era cheio de água, pois quando ele abria as portas chovia, e , quando ele fechava cessava a chuva! Pedro foi sim um apóstolo querido de Jesus, mas, quando Jesus proferiu essas palavras Ele falava com todas as pessoas que decidiram ou decidiriam servi-lo ao longo do tempo.


Informação>>>Como os Estados Unidos perderam a Guerra do Vietnã?




 Fonte: Mundo estranho.


A "virada" que culminou com a derrota americana na Guerra do Vietnã (1954-1975) começou com uma série de ataques dos inimigos comunistas em 1968. É o episódio conhecido como "Ofensiva do Tet". O nome é uma referência à data de início das batalhas, o feriado de ano-novo lunar, chamado pelos vietnamitas de Tet Nguyen Dan. A partir da madrugada de 31 de janeiro de 1968, o governo comunista do Vietnã do Norte e seus aliados, os guerrilheiros da Frente de Libertação Nacional, mais conhecidos como vietcongues, iniciaram ataques simultâneos contra várias cidades do Vietnã do Sul - um país capitalista defendido pelo exército sul-vietnamita e por nações como Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul e, principalmente, Estados Unidos. A idéia da invasão militar comunista era lutar para "libertar" o povo do Sul da "opressão capitalista". Eles achavam que a invasão provocaria uma rebelião popular contra o governo do Vietnã do Sul, coisa que nunca aconteceu. No começo, o ataque-surpresa deu certo, mas os americanos e sul-vietnamitas reagiram rapidamente. Como o poderio militar do lado capitalista era muuuito maior, os comunistas foram expulsos em poucos dias de quase todas as cidades que invadiram. Mas, apesar da vitória militar americana, as imagens da invasão frustrada provocaram um bruta estrago nos Estados Unidos. "A Ofensiva do Tet chocou a opinião pública americana. A cobertura dos combates feita pela TV deixou em muita gente a impressão de que os Estados Unidos e seus aliados estavam em situação desesperadora", diz o historiador americano Ronald Spector, da Universidade George Washington. Dentro dos Estados Unidos, aumentaram os protestos contra a guerra. Com o filme queimado, o governo americano ainda segurou seus soldados no Vietnã por quatro anos, mas acabou retirando as tropas em 1972. Diante do abandono americano, o exército e os guerrilheiros do Norte ganharam terreno. Acabaram tomando a capital Saigon em 1975, vencendo a guerra e unificando o Vietnã sob o regime comunista.